Europeus apostam mais nas compras online

O retalho online continua a crescer nas economias de maior dimensão na Europa. Números publicados pela comScore mostram que o número de europeus que acederam a sites de comércio electrónico em Outubro ascendeu aos 160,6 milhões, o que supera os valores do mês homólogo em cinco por cento.

Bob Ivins, vice-presidente da consultora, refere em comunicado que estes valores reflectem o facto de o "mercado de retalho online cobrir 70 por cento da população europeia com acesso à Internet", uma percentagem que "continua a aumentar".

O mesmo responsável salientou ainda que esta tendência de crescimento é particularmente observável em mercados como o Reino Unido, Alemanha e França, em especial nesta altura do ano.

Actualmente, a distribuição das vendas B2C na Europa indica que 42,1 por cento são feitas no Reino Unido, 20,4 por cento na Alemanha e 9,4 por cento em França.

Contudo, outros mercados darão o seu contributo para o alargamento do comércio electrónico na Europa até 2011, nomeadamente "a Bélgica, a Itália, a Holanda, a Espanha e a Suécia ", indica Jeffrey Grau, analista da eMarketer.

Caso esta previsão se verifique, o Reino Unido passa a ter uma participação de 38,3 por cento nas vendas B2C na Europa, seguido da Alemanha (19,6 por cento) e da França (10,3 por cento). Por sua vez, os restantes países europeus serão responsáveis por 31,9 por cento do volume total das vendas.

A mesma empresa estima que o volume de vendas proveniente do comércio B2C online chegue aos 196,9 mil milhões de dólares este ano, ou seja, 64 mil milhões acima dos valores obtidos em 2006. Este crescimento deverá manter-se, o que fará com que o volume de negócios se fixe nos 406,8 mil milhões de dólares em 2011.

2007-12-11




  Valid XHTML 1.0 Transitional

Get Firefox!